quinta-feira, março 22, 2007

Ferias!!!!!

E foi a vez de passar pelas duas maiores e mais complexas imigracoes!!
Depois de apenas 2 horas muito bem dormidas...despedida das amigas , eh chegada a hora de de partir, muito bem acompanhada por Cibulete, mostrando, – e aqui, faco minhas as palavras dele: “o poder de Laurinha” - , corro rumo a London Brigde (nao posso perder meu voo, como ja aconteceu antes!!).
Ticket comprado. Cafe! Despedida...e saudades.
Subo a rampa em direcao a so fucking amazing holidays!
Depois de andar feito barata tonta pelo aeroporto, e sempre de olho no relogio, no check in...very good surprise – upgrade FREE, e Laurinha voara de executiva!! (uhuuu...nao eh desta vez q eu voou de economica!! Viva a imigracao indiana em Londres!!)
Antes do embarque a diferenca ja eh tao evidente....Lounge. Vinho. Champagne.
Laurinha tem o q merece e a viagem ja comeca bem!
Depois de acomodada na poltrona tamanho minha familia toda, taca de vinho e macadamia nuts na mao, controle na outra, eh hora de escolher o menu.
A duvida esta entre salmao defumado ou fois gra de entrada....e para o main beef with aspargus, carrots and blue cheese gnocchi ou shaun hill’s smoked haddock and prawn fish pie.
E Laurinha ( e Tatiana) sente em casa.
A taca de vinho sobe mais rapido que o normal, mas ajuda na comunicacao com o ginger half dilica q vai na poltrona ao lado.
Floris a postos. O ipod nem eh tao necessario, ja que tenho a minha disposicao tantos canais....eh so sentar e relaxar.
Duas tacas de vinho mais tarde, a poltrona vira cama, e e inevitavel nao dormir...e tambem comfortavel.
Ao acordar, sinto me inglesa, e toleto um brownie e breakfast tea.
Ha 3 horas de chegar, sou surpreendida por um afternoon tea, com saladinha com fundo de alcachofra e alcaparras, alem de um maravilhoso farmhouse fruit cake.
Antes do desembraque sou ainda presenteada com uma caixinha de chocolates, afinal estou quase aterrissando nao so na terra do povo gordo, como prestes a embarcar na ilha da fantasia!!

Um dia eh da caca, e o outro...do cacador!!

Depois de uma viagem digna de Laurinha, a realidade comeca a bater na minha porta, ou neste caso a minha falta dela.
Crente que eu ja tinha planejado, organizado, reservado e pago tudo, cheguei ao aeroporto e tchan ra: meu hotel nao estava reservado, e como se nao bastasse esta sold out...e nao era o unico!!!
Liguei para mais ou menos uins 15 hoteis, que ficam no help point free, e o unico que tinha vagas me custaria 500U$$, ou seja...nao era uma opcao, visto que para uma semana num hotel dentro da Disney gastei pouco mais q isto!
Ok. O desespero bateu! Nao sabia o que fazer!!!
Ja em vi passando a noite, jogada no loby do aeroporto, feito os hippies em Stansted, sem banho, sem cama, sem janta, sem nada. AAAAAAAAAA
I want to come back home...e so depois de muito penar, de tudo pensar, e quase me conformar ou com a quantia que teria que gastar, ou com a noite no chao frio do aeroporto, finalmente fui salva por alguem de bom coracao.
Orlando Internacional Hotel...la fui eu!
Claro que pelo preco que eu pagaria a esta altura do campeonato, eu na verdade pouco me importava com a qualidade do servico prestado.
Chego no hotel, de shuttle free, e a recepcao e check in sao feitos por uma indianinha (eee...sinto me em casa!!), um no smoking room, (e eu a esta hora, depois de uma semana fumante, ja estou louca pela cia de um cigarrinho), e without lamp as well.
Subo com minhas mala, e a barriga ja comeca a dar sinal de vida, e o que mais eu poderia comer estando na terra do super sizes?? Mc Donalds...claro.
Apos encher meu ser com fast food ( e eles aqui, claro, nao trocam a batata irgdt frita por salada...), volto para o hotel, e eh quando comeca a primeira tentativa frustrada de dormir!! 4 hs de fuso horario ja atrapalha qualquer ser humano, ainda mais um ser humano com insonia!!
Uma geral na tv, alguns minutinhos na internet, duas xicaras de cha mais tarde, e la vamos nos again, afofar o travesseiro,e apenas poucas horas de sono...e estas mal dormidas.
Acordo, e ja com o espirito americano incorporado, vou direto para o Royal breakfast, e juro, depois de um voo jeito Laurinha de ser, o hotel veio se vingar!
Cafe tomado. Check out realizado.
A espera do shuttle, a ansiedade ja faz parte de mim.
Perfect timming....ao chegar no desembarque, 10 minutos depois, minha mae, agora loira, chega.....e junto com ela uma metralhadora de palavras ( como toda boa mae!!!!!).
Depois de toda a conversa em dia, de esperar mala, agora na esteira lotada de brasilieros, eh hora de ir em direcao as tao sonhadas, desejadas, e merecidas reais ferias... Disney Cruse line....here we come!!

DCL: where the dreams start to come true

Ja a bordo do onibus que nos levaria a Cape Canaveral, a magia eh evidente.
Peesoas sorrindo, gente feliz, gente de bem com a vida.
Ao desembarcar no porto, a recepcao do cruzeiro ja eh otima. Imigracao novamente, documentos conferidos, chaves persnonalizadas entregues, e a porta para uma magica semana eh aberta.
Antes mesmo de entrar no navio, ja eh facil sentir se especial.
Fotografos a todo momento. Bom dia. Boa tarde. Boa noite.
Ao entrar no navio, e nossa familia, que neste caso, eh composta por mim e minha mae, anunciadas....ouco meu nome...e maior felicidade nao poderia ser....minha irma grita e vem em minha direcao....nao consigo crer....depois de mais de 6 meses, vou passar uma semana ao lado de Trulli.
Uma volta pelo navio, que mesmo igual 3 anos depois, nao perdeu sua magia e encanto, e la vamos nos para o deck 9, almocar.
Muito, mas muito mesmo camarao gelado e ostras....tantas opcoes, que eu agora agradeco ao royal shit breakfast.
Esta aberta a temporada de engorda!!!
Festinha de boas vindas, drinks, e ja comeco a me divertir.
Volto para o quarto, e minha pele branca de Londres, pede por um lugar ao sol.
Biquini vestido, e este agora sera meu traje pelos proximos dias, e um banhinho relaxante de jacuzzi para comecar bem a viagem.
Depois de assitir ao 1 show do navio, Palos nos espera.
Palos eh um restaurante reservado so para adultos, e o unico no navio onde o jantar nao eh incluso...e o preco, simbolico, vem so para reforcar o conceito de exclusivo.
Depois de escolhido o vinho, sem nem se preocupar com o valor ( adoro viajar com Mamae!! Ahahhahaha), o cardapio como era de se esperar eh de passar mal...ou neste caso muito muito muito bem.
Regalias por ser familia de crew do main stage, e somos condecoradas com todos, isto mesmo TODOS os pratos do restaurante.
Entradas, sopas, saladas, main course, e sobremesa.
A noite termina com a barriga cheia conhecendo os amigos da irmazinha, e as fofocas e noticias contadas!!!


E voce pensa que a vida de Lagosta eh facil???

Segundo dia de navio, eh o 1 inteiro no mar...eh agua que nao acaba mais.
Cafe da manha tipicamente americano, visu biquininho arrumado, e la vai Laurinha, agora mais Laurinha do que nunca, fritar no sol.
Adeus cor de Londres.
Nao posso dizer que estou morena, mas ja tem uma cor que se nao de saude, de lagosta.
O dia todo na piscina, show, piscina, comprinhas no navio....e ja eh hora de se preparar para o tao falado jantar de gala.
Producao a todo vapor. Vestido. Cabelo. Maquiagem.
Uma delicia sair do quarto e ver nao so os guests como todas as pessoas que trabalham no navio em seus trajes formais.
Fotos, e mais fotos. Poses.
Depois de perder a pose, e comer like a pig, it s show time: Rich Purpura nos aguarda no Rock n bar D....e como agora fica melhor o show, quando o ingles, ainda mais americano, se faz entender!!!
Fim de noite....Cinderela, vai para cama...afinal, o segundo dia de mar, vai estar para peixe....ou no meu caso, para lagosta!!

Sea Sea Sea.

Hj eh dia de voltar a ser crianca. Dancar como se nao houvesse amanha, tomar cafe da manha com todos os personagens da Disney, e trocar o almoco por 4 sobremesas.
Eh dia de ficar de biquini ate tarde, de jantar com roupinha confortavel, e adormecer no colo de mamae.


St Marteen.


E ja me sinto na Europa novamente.
Depois de 2 dias inteiros fritando no sol, e so vendo mar, eh hora de parar no 1 porto.
St Marteen ou St Martin, ja nao faz mais parte de territorio americano.
A ilha eh dividida em dois territorios, um holandes e o outro frances, e a lingua oficial, e a moeda sao europeias.
Agua azul, limpida, e tax free....o que mais posso desejar??
Caixinha de Malboro a 60 U$$, licor, e tudo a precos bem camaradas.
Com tantas joalherias, a vida de Laurinha ja comeca a cansar....mamae entra e sai de todas...
2 horas de compras mais tarde, e eh hora de ir encontrar a Trulli no Porto.
Bonde armado, e vamos para Orient Beach, no lado frances da ilha....e eu me sinto na Rivera Francesa.
Aqui tudo eh cobrado, e o preco eh digno de sul da Franca! Quer uma cadeira? Pague 7 dolares. Cansou do sol, e quer o guarda sol? 4 dolares. Esta com sede?? Por que nao tomar uma cerveja local por 6 dolares ou uma agua opor 5??
E Laurinha, agora que vive na realidade se assusta, mas percebe que uma boa dose de realidade nao faz mal a ninguem...
Praia tipicamente europeia, e os turistas nao tem limites...o top less nao eh o prato principal, porque aqui o que importa eh ser livre....e deixar tudo a mostra...ou seja...estamos praticamente em uma praia de nudismo.
Simpatica (sic) que sou, e sendo uma das unicas pessoas tatuadas, nao so a bordo, como na praia, Laurinha faz se notar, e papo vai, papo vem, frito no sol conversando com um local, que fala ingles com o mais gostoso sotaque de frances, e 3 americanos. Eh hora de perder a linha! Adoro.
Sms trocados com a amiga que esta longe, so fazem o dia ficar melhor ainda.
Ferias , sao ferias...e estas tem que ser bem aproveitadas. 2 garrafas de Vinho, e Baileys comprados...todas as compras feitas, e eh hora de voltar para o navio, a noite tem a queima de fogos, entre outras surpresas,como ver a sua irma numa tiloresa de um lado a outro de um navio de mais de 14 andares,em alto mar.
Todos a bordo, tonight is the Pirate night.
“Fantasia” colocada, e o titulo de mais criativa e bem vestida a bordo...
Ate o crew comenta o visu ousado de Laurinha, que pink, de sol, chama a atencao com seu visu pirata gata garota de biquini as 10 da noite! (LOL)
A noite hoje pede um vinho, e o cardapio, esta incrementado.
Comemos as pressas, pois a festa no deck 9 ja vai comecar.
Musica ao vivo, dancinhas bregas que fazem toda a diferenca, e um mix de orgulho, medo e agonia, tomam conta de mim, que agora com meia garrafa de Rose na cabeca, ja deixo as emocoes mais faceis de transparecer se.
O fim da festa eh aguardado, e ver sua irma ser a atracao principal, ui....faz me sentir mae de miss.
Fogos! Vinho! Festa! E mais um dia ja se foi....agora estamos indo de volta aos EUA, rumo a St. Tomaz, para mais praias, joias, e tax free!

St Tomaz...uma das 10 praias mais bonitas do mundo.
O dia comeca muito cedo, pois como estamos de volta aos EUA ( St Tomaz pertence as Ilhas Virgens, territorio americano), eh hora mais um carimbo no passaporte.
Meio ( ou praticamente!) dormindo, acordo com o dia semi noite, e cafe na mao, vou novamente rumo a neurose americana, desta vez dentro do navio.
Hoje tambem eh dia de panquecas do Mickey de cafe da manha.
Com a bolsa a tira colo, vamos ao Studio Sea, de onde vamos em uma excursao para a tal praia, que foi noticiada ate em Londres, como sendo uma das 10 mais bonitas do mundo.
Surprise surprise. 75 pessoas tiveram a mesma ideia e curiosidade, e o que era para ser mais um dia tranquilo numa praianha quase deserta, tem tudo para se tornar um desastre.
Laurinha e desta vez Tatiana, 1 copo de suco de maracuja mais tarde, visu vintage e cocktail na mao, ja nem liga para o som de tantas criancas....ferias...eh hora de realxar, deitada na cadeira, com um solzinho em cima, e o ipod nao deixa que a gritaria infantil se faca notar.
2horas de praia com agua transparente, mudam o humor de qualquer ser! ( nao tenho culpa de ter forte TPM), e me vejo praticamente atolada na areia, rindo com os pequenos americaninhos e seu ingles tao facil de entender.
De volta do paraiso, eh hora de passar em downtomwn e liberar o salim.
Mac, Armani, Milano, Cartier, IntD, mais bebidas, outras joalherias...Laurinha volta a ser Laurinha, e volta mesmo em baixo de chuva, que dizem ser boa sorte, feliz, contente e vermelha para o tender q vai nos levar de volta ao navio, que desta vez, como o porto estava cheio, parou longe da costa e o transporte foi feito por lanchas ( ai....amo esta vida dura!! Ahahahah).
Com o estomago nas costas, por que nao toleto fast food na praia, meu almoco eh tipicamente de ferias...cheeseburger, e viva os EUA, pink lemonade.
Eh hora da nap...o que me deixa mais feliz por estar de ferias...sonequinha no meio da tarde!!
O show hoje eh por conta de Gare, humorista americano...e conhecendo apenas as musicas antigas, vejo que de fato, ja nao tenho mais 17 anos.
O navio balanca demais, e nao tenho vontade de jantar, mas meu housekeep vem bem na hora que eu deveria estar em um dos restaurantes, e educada que sou, o deixo trabalhar a vontade.
Decido subir para o Animators, o jantar de meu rotation, e munida mais uma vez de camera na mao, tiro foto dos pratos para os queridos amigos que nao saem de minha cabeca.
Entradinha de risoto de crab com camaracao por cima, uma sopa fria de batata com sei la o que, e pulo o main couse para ir direto para o melhor da festa: dessert time....sorvete de menta com mil chocolates.
A noite termina com uma 80 s party, e a nostalgia toma conta dos guests maiores de 21.
Pronta para dormir, e encarar mais um dia de mar, o que deixa claro, que aqui os sonhos se realizam, mas tem data para acabar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Kedi laurinha?
Queremos Laurinha! Queremos Laurinha! Queremos Laurinha!

Aproveita bem as ferias, mas volta logooooo!!

beijos miguxa!