quinta-feira, novembro 16, 2006

Eros C'est la vie


Laurinha pode aparentar ser futil...mas tem um lado cult, q se permite nao gostar de Picasso e nem de cubismo.

Posso nao ser critica de arte, mas sei o q me agrada, e o q me agride.
Passeio cultural, de 6 horas em ingles, no Tate Modern.
http://www.tate.org.uk

Meu medo de altura nao me permetiu experimentar os tao famosos "slides", mas experimentei outra forma de arte....a vista nao so com os olhos, mas aquela q vemos alem do q podemos enxergar!

Falar de arte, e ainda com quem entende de arte, e nao na sua lingua nativa, nao é para qlq um...entao estou bem feliz cmg msm.

Misturadas a pecas famosas, de Picasso, Monet, Miro, ja conhecidas por mim, pude descobrir novos artistas para meu mundo...e entre as pausas para os merecidos cafes, rever coisas de alguns q ha tempos estavam esquecidos em meus devaneios futeis.

Gosto de Henri matisse, q para muitas pessoas pode nao dizer nada...mas "The Snail", para mim é uma maneira de me ver retratada, em cores. Ja conhecia algumas coisas dele, mas gostei muito deste ai.

As telas de Tuymans nos fazem pensar não apenas pelas imagens que parecem ser incompletas, mas atraves das cores palidas, podemos ver os sentimentos sem ter uma coerencia central.

Ontem pude perceber q gosto de arte retratada em cores, principalmente. Onde os sentimentos sao cores...onde as opcoes sao cores.

Descobri tb um novo artista...por quem me apaixonei logo de cara, e cujo titulo deste post, è o nome de uma de suas obras ...
Marcel Duchamp, q foi odiado pelos artistas cubistas, e tem como carateristicas marcantes o dubio senso de humor, reforcado pela sua paixao por trocadilhos.

Ja ouviram falar de Martin Parr?? Ele é famoso pela sua crítica social profunda através da fotografia. Critica principalmente e basicamente o consumo desenfreado por opcoes meio q impostas pela sociedade capitalista.

E nao é q as aulas de artes, e visitas a tantos e aos mais diversos museus valeu para alguma coisa??

Este pos é dedicado as pessoas q achavam q Laurinha so sabia a diferenca entre uma fake Louis Vuitton e uma Prada!

Nenhum comentário: