domingo, janeiro 04, 2009

Aquele que me faz rir

Todos os homens com quem eu me envolvo, eu procuro algo que possa aprender com eles.
Teve o Fulano, me ensinou a gostar de musica boa, cinema alternativo, e livro de qualidade.
Teve o Ciclano, que me fez ser rocker e gostar ainda mais de musica boa.
O Beltrano, com quem eu conversava de política a astronomia, e de musica boa.
Ai foi a fase do outro, que eu não conversava de musica boa, não falava de nada produtivo, mas me divertia. Ele me fazia rir.
Tinha seu jeito alegre, leve e moleque de viver. Com ele eu aprendi a ter mais calma, a ser mais serena (não que eu continue assim) e a aceitar o ronco.
Passei para aquele, com quem eu aprendi a ser mais sensual, a fazer (e beber) drinks, a ir dormir cada vez mais tarde, e a falar e ouvir boa musica.
Neste meio tempo teve aquele que me ensinou a cozinhar, com quem eu falava de MPB, e arte. Ouvia boa musica e discutia a atualidade. Com quem eu sonhava por um mundo melhor.
Passei para aquele que não me ensinou nada, não gostava de nada que eu gostava, mas que ainda assim me fazia rir: com quem seu jeito atrapalhado de fazer as coisas, sua falta de pontualidade, seu gosto para musica ruim e filme pior ainda. Mas com este eu as falava de historia. Ele com o seu ponto de vista, e eu com o meu. Dois mundos.
Deste passei, para um moleque, com quem eu mal conversava e mal me entedia na cama, mas com quem eu podia ter meu ego inflado por ser desejada por um menino uns 6 anos mais novo que eu, com os hormônios, e a energia a flor da pele.
Ai que passei para aquele que me fez cometer o meu maior erro: o erro de não acreditar! De não acreditar que eu era boa o suficiente,quando na verdade eu era boa demais.
Boa demais para aquele que reclama que eu leio demais, e penso demais, e sou crescida demais.
Para aquele que não gosta de musica boa, que não entende a economia, nem a do seu próprio (e muito!! ) dinheiro.
Que não fala de assunto nenhum, que não seja o quão linda eu sou, e figurinha e diferente dele.
Aquele que me critica com medo de me admirar
Aquele que tem criado barreiras, mas aquele que com sua simplicidade e gostos ruins, me faz rir. E quando a gente ri, a gente quer ficar pelada.
Com ele eu não aprendi nada, só a esperar, esperar e esperar....Mas ele me faz ter vontade de ficar pelada, e no fim, não é só isto que a gente quer que os homens façam com a gente?

Nenhum comentário: